sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vida de blogueira com Laís Herculano

Postado por V.A: às 08:10
O vida de blogueira vai começar bem, pois a primeira blogueira entrevistada é a Laís Herculano do blog Meus Dezoito Anosalém do MDA ela é Ilustradora e dona da loja online Britanic Red.


V.A: Como você organiza seu tempo?
Laís Herculano: Normalmente meu tempo é desorganizado para meus projetos, mas estou melhorando nisso. Vou começar a dividir meu tempo conforme os meus projetos e trabalhos. Como ainda não trabalho em um emprego fixo, é fácil de ajeitar as coisas, mas quero trabalhar, nada melhor que já ir organizando. Começarei anotando tudo em uma agenda e bloco de notas!

V.A: O que o MDA representa pra você?
Laís Herculano: Atualmente o MDA é a minha vida e  meu refugio onde posto o que eu gosto e penso.

V.A: Quanto tempo você passa cuidando do blog?
Laís Herculano: Acho que o dia inteiro, normalmente eu sempre penso no que eu possa estar fazendo isso ou aquilo no blog, mas estou tentando me dedicar 2 horas a cada projeto meu, principalmente o blog.

V.A: Em que momento você percebeu que estava se tornando conhecida?
Laís Herculano: Não sei bem, mas as pessoas começaram a seguir e curtir a page. E do nada me adicionando no face e comentando sobre o blog, ainda me assusto ao ver em publicações de grupos as pessoas dizerem que conhecem meu blog, é muito gratificante para mim.

V.A: Alguém já lhe reconheceu na rua?
Laís Herculano: Não, eu não sou muito de sair. Mas algumas pessoas da faculdade e de outros cursos me adicionaram dizendo que conhecem meu blog sendo que comentei sobre ele só com amigos mais próximos..

V.A: Já aconteceu de estar em algum lugar sem papel, caneta e celular, e ter uma ideia pra post não ter como a notar e acabar esquecendo?
Laís Herculano: Não, normalmente eu fico pensando no tema se acontecer. Mas sou do tipo que leva papel e caneta para tudo que é canto.

V.A: Consegue imaginar-se sem o blog?
Laís Herculano:: Não, eu penso em seguir carreira com comunicação de moda e ilustração, mas sempre me imagino com o blog e com o canal do youtube, só preciso investir mais no canal.

V.A: O que tem de diferente entre a vida de uma blogueira e uma garota "comum"?
Laís Herculano: Na minha opinião, nada. Creio que são as mesma coisas, pode ser que a "garota comum" não compartilhe com os outros dicas, entre outras coisas. Mas não tem diferença.

V.A: Além do MDA, e a Britanic Red você também é ilustradora, como é lidar com tantos compromissos?
Laís Herculano: Não sei como faço isso, eu cuido dos meus compromissos em off e depois entro na internet e me dedico a eles. A Britanic está meio parada, mas vou começar a cuidar dela, estava meio sem tempo mesmo!

V.A: Qual dica você da para meninas que estão começando com um blog agora?
Laís Herculano: Comece a blogar porque gosta, creio que hoje em dias, dinheiro e fama é um atrativo que todas gostam, mas isso é coisa que vem com o tempo e dedicação. O MDA tem 3 anos, e só agora estou me destacando, investi em algumas coisas neles e quero investir mais, porém tudo ao seu tempo. Se fizerem algo com amor, verá que seu trabalho será reconhecido, mesmo que não seja por milhões..e sim uma pessoa. É muito gratificante ouvir de uma pessoa que acompanha seu blog que "você" é a uma inspiração para ela.

Mais uma ilustração da Laís.


E esse foi o primeiro post do Vida de blogueira, espero que tenham gostado!


3 comentários:

Camila on 27 de setembro de 2013 às 10:00 disse...

A Laís é um amor né? Adoro a criatividade dela :)

Anônimo disse...

A Lais é muito <3. Um amor de pisiciana! ueheuhe
Dá até vontade de conhecê-la pessoalmente! Pena que ela mora no interior de SP e eu na capital T.T
O bom é que participamos do mesmo projeto de ilustração com blog! :)
Ana Lu ^^
http://9dadesasolta.wordpress.com

V.A: on 27 de setembro de 2013 às 15:19 disse...

verade meninas, a Laís é muito fofa *-* <3

Postar um comentário

 

Virando Adulta Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos